Placas de Contenção

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 6 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Porque é importante usar a placa de contenção no pós-cirurgico?

A utilização de talas pós-abdominoplastia ou placas de contenção durante a recuperação é uma orientação feita pela maioria dos cirurgiões para pacientes que passaram por uma intervenção na região do abdômen, seja lipoaspiração ou abdominoplastia.

Para te auxiliar na escolha da melhor placa de contenção, nós da Center Cintas separamos alguns esclarecimentos importantes sobre a utilização desses itens, assim como algumas dicas de limpeza para deixar esses aparelhos de contenção sempre prontos para o uso.

O que saber para usar a placa de contenção abdominal

As placas abdominais estão disponíveis em diversos modelos que costumam variar em tipo, tamanho e forma de uso. É possível encontrar as versões mais duras e estáveis, que possuem maior poder de contenção, e as opções flexíveis que conseguem conter o corpo na medida exata, evitando movimentos bruscos que possam prejudicar a recuperação do paciente. Devido à variedade de opções, é necessário seguir as orientações específicas do seu cirurgião para saber qual é o modelo de placa de contenção ou tala para lipo ideal para você.

Essas informações são importantes pois, tanto em uma lipoaspiração como em uma abdominoplastia, o organismo precisa de uma cicatrização rápida e constante. A placa de contenção, junto à cinta abdominal, fornecem uma pressão na barriga que ajuda bastante na cicatrização, além de impedir a formação de edemas e hematomas.

A utilização incorreta desses aparelhos de contenção depois de uma cirurgia abdominal pode causar um inchaço adicional na parte superior do abdômen ou no espaço entre as placas, causando um aspecto irregular além de facilitar o aparecimento de fibrose. Por isso é importante escolhê-las e vesti-las de acordo com a orientação médica.

Sobre o tempo de utilização, ela depende do paciente. Algumas pessoas já saem da cirurgia plástica com elas, outras usam após uma ou duas semanas. Tudo vai depender do corpo do paciente ou da recomendação do cirurgião.

O diferencial da placa de contenção é que ela precisa ser utilizada durante todo o processo recuperação. Vestir a cinta sem uma placa dessas pode gerar garrotes ou dobras no tecido, principalmente na região da cintura, fazendo com que o corpo forme inchaços em cima e embaixo das sobras do tecido. Além de deixar o visual desajustado, esses inchaços causam a fibrose e dificultam o trabalho de drenagem que precisa ser feito depois da cirurgia.

Como limpar a placa de contenção abdominal

Para manter a qualidade e eficácia este produto é fundamental lavá-lo a mão com água fria e sabonete neutro. A placa também não deve ser colocada na máquina de lavar nem esfregada e, depois de secar à sombra e em um local ventilado, o melhor é colocar em uma sacola ou saco plástico por 30 minutos em uma geladeira, para que as fibras possam reidratar e voltar a forma original.

Mesmo sendo uma peça pequena na recuperação de diferentes tipos de cirurgia abdominal, a placa de contenção é extremamente importante para proporcionar um pós-cirúrgico tranquilo, seguro e saudável.

E para encontrar os melhores modelos para a sua necessidade, conte sempre com a Center Cintas. Somente no nosso site você pode encontra os produtos certos com a qualidade e o preço que você merece.