Mentoneiras e Otoplastia

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 5 Resultado da Pesquisa por: em 14 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Conheça as cirurgias de Otoplastia e Mentoplastia

Entre todas as partes do corpo, o rosto é com certeza uma das mais sensíveis. Afinal, ele possui uma série de terminações nervosas e receptores de, pelo menos, quatro sentidos. Além disso, o rosto é um cartão de visitas para a maior parte das profissões.

E é justamente por estarem insatisfeitas com seus rostos que muitas pessoas passam por um procedimento cirúrgico para ficarem muito mais felizes ao se olharem no espelho.

Apenas no Brasil, o número de operações continua em ascensão. Em comparação com o ano de 2014, as intervenções puramente estéticas avançaram 8%, com as de reconstrução subindo mais 23%.

Entre os procedimentos mais feitos nessa região se destacam a otoplastia e a mentoplastia. Enquanto a primeira redesenha as famosas “orelhas de abano”, a segunda é responsável por corrigir diversas deformidades funcionais ou estéticas no queixo.

O único ponto em que as duas convergem é depois da operação, quando você precisa utilizar um modelador pós-cirúrgico. Quer saber mais sobre ambas? Continue lendo esse artigo e confira.

A otoplastia

Termo utilizado para se referir à cirurgia plástica das orelhas, ela corresponde a diferentes técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral, é o termo usado para indicar a correção de orelhas proeminentes - popularmente conhecidas como orelhas de abano - porém pode ser responsável por corrigir outros problemas como sequelas de traumas, orelhas constritas e até mesmo a ausência congênita dessa parte do corpo.

Essas correções são realizadas para minimizar as deformidades e tentar corrigir assimetrias de forma, tamanho e angulação como no caso do abano ou traumas decorrentes de um acidente.

A cirurgia de otoplastia pode ser considerada reparadora quando seu objetivo é corrigir um problema de saúde, ou estética, quando auxilia na busca pela harmonia de forma, volume e posição.

Seus curativos são geralmente feitos com uma pomada cicatrizante e gaze. Colocados no final da cirurgia plástica, eles precisam ser retirados depois de um período de 24 a 48 horas no consultório e pelo médico.

Se houver necessidade de fazer um curativo novo, o paciente será orientado sobre como fazê-lo corretamente. Além disso, é preciso também utilizar uma faixa de otoplastia feita de tecido compressivo, que só pode ser retirada para o banho.

A Mentoplastia

A mentoplastia é a cirurgia realizada para tratar a forma do mento, isto é, do queixo dos pacientes (parte que envolve a mandíbula, pescoço e o terço inferior da face) aumentando-os ou diminuindo-os.

Geralmente, a mentoplastia ortodôntica mais comum é a de aumento do queixo. Entre outras razões, porque o procedimento de redução dessa região é muito mais complexo, podendo ocorrer o avanço ou a retração da mandíbula. Por conta disso, esse procedimento cirúrgico é recomendado apenas para casos nos quais há problemas sérios de saúde.

A mentoplastia é indicada para corrigir diversas deformidades funcionais ou estéticas. Sendo realizada quando há a necessidade de correção de uma deformidade baseada no tipo de extensão, podendo ser considerada proeminente, deficiente ou assimétrica. Ainda existe a indicação para o auxílio no tratamento da apneia obstrutiva.

A alta de uma cirurgia dessas é dada no mesmo dia. Se existe um implante, ele precisa ser imobilizado por cerca de uma semana com uma faixa mentoneira vertical. Nesse período, procure não fazer esforço e evite qualquer movimento brusco no local.

O período de reabilitação após uma mentoplastia pode durar várias semanas, sendo que os primeiros 10 a 14 dias são caracterizados pelo edema na região, com ocorrências de dormência temporária nos lábios ou no queixo.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre essas duas cirurgias, continue navegando no site da Center Cintas e confira produtos para saúde que garantem a sua recuperação desses e de outros procedimentos estéticos.