Espartilhos e Corsets

Produtos encontrados: 31 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 31 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Quais as diferenças entre espartilho, corset e corselet?

O mundo da moda feminina possui uma série de termos que acabam se confundindo entre si. Uma das bagunças mais conhecidas é com os termos, espartilho, corset e corselet.

Geralmente, esses termos são utilizados como sinônimos, fazendo com que muitas mulheres tenham dúvidas ao entrar em sites para comprar esses acessórios femininos e se deparar  com essa grande quantidade de nomes diferentes.

Entretanto, não é nada disso. Cada um dos nomes determina uma peça diferente, que possui uma função específica e é produzida de maneira diferenciada. Todas com os seus devidos materiais.

Para você que gosta de andar na moda e não quer se perder nessa brincadeira de nomes, a Center Cintas separou algumas informações importantes para que você consiga diferenciar os diferentes modelos de espartilho, corset e corselet.

 

Espartilho ou corset

Palavras sinônimas, os modelos de corset ou espartilho modelador são utilizados desde tempos medievais. No começo tinham a finalidade de manter a postura ereta, como era esperado das damas da época. Entretanto, hoje sua finalidade é reduzir medidas, resultado que pode ser visto diretamente na região da cintura. Essa redução acontece pelo fato da peça apertar as costelas, diminuindo o espaço entre elas.

As cintas espartilho ou corset para cintura são confeccionados com tecidos resistentes, cheios de camadas, um sistema de amarração nas costas e barbatanas verticais rígidas, geralmente feitas de aço ou alumínio.

Todas as peças são divididas em duas linhas principais: uma para uso diário, como nome de Tight Confort (usado na prática de Tight Lacing, técnica de afinamento da cintura), dona de desenhos básicos e foco no conforto, e a Fashion, ideal para festas, pois foca na riqueza de detalhes.

Dentro desse universo dos espartilhos ou corsets, é possível também encontrar algumas subcategorias, como o Underbust (sobre o busto, contornando os seios), Midbust (meio busto), Overbust (que cobre o busto), Overbust-bojo (cobre o busto e tem bojo, Ribbon (próximo do under, mas com um contorno reto nos seios) e Waist Cincher (parecido com o Ribbon, mas com barbatanas horizontais).

 

Corselet

De maneira resumida, é possível dizer que o corselet é uma cópia do corset, mas com diferentes materiais usados em sua confecção. Ele possui barbatanas de plástico ou silicone, apertando a cintura e deixando-a marcada, mas sem reduzir medidas.

Esse espartilho light é bem mais barato que os modelos clássicos, com muitas lojas virtuais simplesmente comprando diretamente de fornecedores em grande escala para revender no Brasil. Por isso, cuidado na hora de comprar.

 

Como se acostumar com esses acessórios femininos

Enfim, seja qual for o tipo escolhido, se acostumar com os diversos modelos de espartilho ou corset não é muito fácil. É preciso ter disciplina e força de vontade, uma vez que a peça aperta, exige uma postura correta e não permite alguns movimentos. Para te ajudar a passar por isso, separamos algumas orientações.

 

Dicas de como usar o espartilho ou corset

Sempre que for utilizar a peça, coloque uma camiseta de algodão ou outro tecido macio como forro. Além disso, hidrate sempre a pele e verifique se não há algum tipo de vermelhidão.

Depois de colocar o corset, deixe-o apertado confortavelmente e mantenha os dois lados espaçados igualmente, de cima para baixo. Vá utilizando a técnica de caminhar por alguns minutos enquanto for apertando a peça. Lembre-se de levar o seu tempo para isso.

Durante o tempo que estiver com o espartilho, não faça grandes refeições ou coma alimentos gordurosos. Como o espartilho vai manter o seu estômago pequeno, o melhor é se alimentar com muita água, frutas, vegetais e fibras.

Vista a peça quantas vezes for possível. Dormir de corset ou espartilho permite que o corpo se adapte mais rápido ao formato espartilhado corretamente. Normalmente, a noite, relaxe as amarras do corset em um ou dois centímetros.

Por último, e não menos importante: não espere milagres. Ter proporção é muito mais importante do que ter uma redução absurda de medidas. Fique sempre atenta a isso.

Aqui na Center Cintas, só trabalhamos com marcas de qualidade que oferecem uma experiência confortável e eficiente para quem deseja atingir um corpo bem delineado. Continue navegando no site e confira todos os itens que possuímos, desde modelos de espartilho completo, corset, corselet e muito mais.