Estética

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 21 Resultado da Pesquisa por: em 7 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Conheça os produtos para saúde perfeitos para sua estética

Além de modelar o corpo na hora que são utilizados, sem aparecer ou marcar as roupas, usar um aparelho estético com modelagens exclusivas, como espartilho, corselet ou modelos de body, proporciona inúmeros benefícios como conforto, segurança e praticidade.

Donos da estética corporal, os modelos de espartilho, corselet modelador ou body é encarada pelas mulheres para conseguir uma cintura mais fina, reduzindo a gordura localizada. Essa ideia vem muito do século passado, pois além de ser símbolo de feminilidade, ele era símbolo de status social.

A história

Conhecido primeiramente como cinta corselet, palavra derivada do francês que significa “corpo”, as cintas surgiram no início do século XVI, época em que o sutiã - na versão que conhecemos hoje - ainda não havia sido inventado.

O seu uso e objetivo passaram por diversas modificações durante o tempo, sempre dependendo diretamente dos padrões de beleza e necessidades femininas para cada época.

Durante a sua criação, o espartilho modelador não priorizava a diminuição da cintura, mas sim corrigir a postura, dando um requinte e uma maior sustentação aos seios femininos.

Esses produtos de saúde eram geralmente feitos com materiais rígidos e pesados, como couro, juncos e cordas possuindo também placas de madeira, colocadas opcionalmente. É possível ver o trabalho desse aparelho estético em diversas obras renascentistas.

Com o tempo, por conta das alterações no padrão de beleza, o papel do conjunto de espartilho e sua visão pela sociedade foi se modificando radicalmente, funcionando cada vez mais como uma técnica auxiliar para manter uma cintura fina.

Logo após a revolução francesa e a ascensão de Napoleão Bonaparte, as formas femininas naturais passaram a ser reconhecidas e muito mais valorizadas, condenando a utilização de corpete ou corselet em exagero.

Com isso, as peças de estética corporal passaram a ser vistas pela sociedade francesa como decadentes, passando por ajustes que as tornaram cada vez mais curtas até serem praticamente extintas. É justamente neste momento que surge o novo estilo, chamado de neoclássico, com tecidos mais fluídos e leves.

Porém, com o avanço das tecnologias, esse momento desfavorável aos moldes de espartilho que criavam uma cintura mais fina passou e eles voltaram com ainda mais força.

Nesse meio tempo, surgiram outros excelentes modelos de corselet mais flexíveis e com maior pressão sobre a cintura, perfeitos para atender a demanda de mulheres que desejam diferentes modelos de corpo. Uma tendência que se estende até hoje.

O espartilho atualmente

Durante o início do século XX, depois da invenção do sutiã, a cinta espartilho deixou de servir apenas para reduzir a cintura e se transformou na peça conhecida hoje. Um acessório extremamente funcional para se utilizar nas suas combinações de roupas.

E para encontrar essas e outras peças para ajudar na sua estética corporal, conte sempre com a Center Cintas. Somente no site você pode achar tudo o que precisa para fazer a redução de medidas de uma maneira segura e confortável.