Meia Antitrombo

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 2 Resultado da Pesquisa por: em 5 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Como cuidar das suas pernas se utilizando da meia antitrombo

A trombose é a formação de coágulos ou trombos dentro dos vasos sanguíneos, impedindo o fluxo de sangue. Qualquer tipo de cirurgia pode aumentar o risco de desenvolver a doença, uma vez que é comum ficar muito tempo parado durante ou após o procedimento, o que prejudica a circulação.

Por isso, para ter mais cuidados com a saúde e evitar problemas como os sintomas de trombo, é recomendado se utilizar das meias antitrombose por cerca de 10 dias, fazer pequenas caminhadas logo após a liberação do médico, mexer as pernas enquanto estiver descansando e tomar os remédios anticoagulantes, como Heparina.

Mesmo podendo surgir depois de uma cirurgia, o risco de ter algum tipo de trombose é maior depois no pós-operatório de uma cirurgia complexa, que possa demorar mais de 30 minutos.

Na maioria dos casos, os trombos acabam se formando nas primeiras 48 horas ou até cerca de 7 dias depois da cirurgia, causando uma vermelhidão na pele, dor na perna e calor.

Cuidando das suas pernas para evitar os sinais da trombose

Para prevenir os sintomas da trombose depois de uma cirurgia, o médico deverá indicar os seguintes passos.

Utilizar a meia pós-cirurgia elástica

O médico pode recomendar a utilização das meias de compressão, que podem ser utilizadas por um período de cerca de 10 a 20 dias, ainda antes da cirurgia, prolongando o uso até que a movimentação do corpo volte ao normal. Além disso, também é possível utilizá-las para realizar atividades físicas, retirando-as apenas para que você possa tomar banho.

Uma das meias pós-cirúrgicas mais conhecidas é a meia para trombose. Esterilizada, ela pode ser encontrada nos modelos de panturrilha e meia coxa. Indicada para a prevenção da Trombose Venosa Profunda e Embolia Pulmonar, a meia é necessária para procedimentos cirúrgicos.

A meia antitrombo possui compressão ideal conforme a GIC (Grupo Internacional de La Compression), diminui a estase sanguínea e melhora todo o retorno venoso. Ela se adequa aos pacientes submetidos a qualquer tipo de procedimento cirúrgico acima de duas horas. Além disso, as meias de compressão também são aconselháveis para qualquer pessoa que tenha problemas de circulação venosa, como pessoas acamadas, para as que passam por tratamentos e ficam restritas ao leito e também para quem possui doenças neurológicas ou ortopédicas.

Caminhe assim que possível

Um paciente operado precisa caminhar para que tenha pouca dor e não corra o risco da cicatriz romper, uma vez que o movimento estimula a circulação do sangue, diminuindo o risco de trombose. Normalmente, o paciente pode andar ao final do segundo dia, utilizando os produtos para saúde certos. Tudo vai depender da orientação do médico.

Elevar as pernas

Esta técnica facilita o retorno do sangue para o coração, o que previne o acúmulo de sangue nas pernas e pés, além de auxiliar no inchaço das pernas. Quando for possível, é orientado que o paciente possa movimentar os pés e as pernas, dobrando e esticando cerca de 3 vezes ao dia, exercícios que podem ser orientados pelo fisioterapeuta já dentro do hospital.

Utilizar remédios anticoagulantes

Os remédios que ajudam a prevenir a formação de coágulos ou trombos podem ser indicados pelo médico, principalmente quando se trata de uma cirurgia demorada ou que irá precisar um repouso longo.

A utilização de um anticoagulante pode ser indicada até que seja possível andar e movimentar o corpo de normalmente. Os remédios também precisam ser indicados durante uma internação hospitalar ou durante um tratamento em que a pessoa precise ficar em repouso por muito tempo.

Muito além de trazer a qualidade para a recuperação de uma cirurgia, a meia antitrombo é um dos produtos para saúde essenciais para manter as suas pernas sempre bonitas.

E para encontrar as melhores itens, continue navegando no site da Center Cintas para encontrar diversos produtos de saúde perfeitos para deixar o seu corpo sempre protegido.