Cintas Modeladoras

Produtos encontrados: 63 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 63 Resultado da Pesquisa por: em 8 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Cinta modeladora: um acessório perfeito para ter o corpo dos sonhos

 

Ter um corpo perfeito e bem delineado sempre foi o desejo de mulheres e homens desde a antiguidade. A partir do momento em que surgiram roupas e acessórios com o propósito de modelar o corpo, como a cinta modeladora, milhares de pessoas puderam conquistar o desejo de ter as medidas que sempre sonharam.


Desenvolvida para quem busca por conforto e bem-estar, as cintas modeladoras surgiram como resposta ao desejo de manter o corpo esbelto e livre do acúmulo de gordura na região do abdômen e do quadril. Neste caso, a busca pelo conforto e bem-estar ficam em primeiro lugar, influenciando diretamente na auto-estima.


Hoje, é possível encontrar diferentes modelos de cinta. Enquanto alguns modelam o corpo, outros combatem a celulite e inchaço causado no pós-operatório. Ainda existem aqueles que ativam circulação sanguínea, evitam a flacidez e atuam no emagrecimento. Nos próximos parágrafos, a Center Cintas vai abordar cada um deles mais a fundo, além de oferecer dicas de uso e conservação. Confira!

      

Modelos de cinta modeladora

 

Como foi mencionado anteriormente, as cintas modeladoras podem servir para diversas ocasiões, tanto como um acessório estético quanto funcional, mais ligado à saúde e ao desempenho físico. Em relação aos modelos disponíveis no mercado, podemos listar os seguintes:

 

Cinta modeladora abdominal

 

Eliminar a gordura abdominal sempre foi um verdadeiro desafio para homens e mulheres. Além de ser necessário seguir uma dieta balanceada e uma rotina de exercícios físicos com foco na perda de gordura nesta região do corpo, também é possível usar roupas e acessórios específicos para modelar o corpo, como uma cinta modeladora abdominal.


Uma das principais vantagens desse modelo está na possibilidade de usá-lo em conjunto com calças e vestidos, ajudando a disfarçar o acúmulo de gordura na barriga, escondendo as “sobras” ao redor do abdômen enquanto ele é definido aos poucos.

 

Cinta yoga

 

Conhecida como uma arte milenar que trabalha tanto o corpo quanto a mente, o yoga se tornou uma prática difundida nos quatro cantos do mundo. Ao exigir paciência, concentração e flexibilidade, esse exercício possibilita a expansão dos limites do corpo como um todo.


Para potencializar a prática, você pode incluir a cinta yoga nos seus exercícios. Dessa forma, estará investindo em uma postura mais ereta, eliminando as chances de desenvolver dores nas costas. Além disso, o seu uso vai ajudar na ativação da circulação cutânea e na eliminação das toxinas do corpo.


Se você estiver se recuperando de uma cirurgia em que foi realizado um procedimento estético, a cinta modeladora yoga atua na cicatrização da região afetada, acelerando o seu processo de recuperação.

 

Cinta modeladora plus size

 

Desenvolvida como forma de incluir as mulheres que se encaixam no segmento plus size, essa cinta modeladora ganhou milhares de adeptas ao redor do mundo. Como a população plus size valoriza suas curvas e não se sente representado por nenhum padrão de beleza pré-fabricado, nada melhor do que incluir a cinta modeladora plus size na sua rotina.


Responsável por realçar a região da cintura e também do quadril, o acessório garante conforto e bem-estar na medida certa para o público plus size. Sem aperto ou desconforto durante o dia, a usuária poderá realizar suas atividades com tranquilidade e prazer.

 

Cinta modeladora para treino

 

Quando a prática esportiva entra em ação, nada melhor do que usar todas as roupas e acessórios disponíveis para alcançar o melhor desempenho. Aí que entra a cinta modeladora para treino.


Ela foi desenvolvida para quem deseja realçar o corpo de forma que os seios e quadris fiquem mais em evidência, enquanto pratica seus exercícios favoritos com flexibilidade e segurança.


Contudo, é importante lembrar que por cada mulher possui um biotipo diferente e que nem todo modelo de cinta de musculação pode ser apropriado para uso na academia. Quem poderá recomendar o tipo que melhor se encaixa no corpo da praticante de atividades físicas será o fisitoterapeuta demato-funcional.

 

Como usar cinta modeladora

 

Agora que você já conhece alguns modelos de cinta modeladora é importante saber como usá-la de modo que traga mais benefícios do que malefícios para a sua saúde. Como o conforto deve ser considerado prioridade, é importante prestar atenção na numeração, que varia entre P e XXG. Abaixo, você confere uma tabela com as medidas, retirada do site Minha Vida:

 

Tamanho P: recomendado para cinturas de 60 a 68 cm.

Tamanho M: recomendado para cinturas entre 69 e 73 cm.

Tamanho G: recomendado para cinturas de 73 a 82 cm.

Tamanho XG: recomendado para cinturas de 83 a 85 cm.

Tamanho XXG: recomendado para cinturas de 86 a 90 cm.


Em relação ao período de uso da cinta modeladora é indicado que ele não ultrapasse 8 horas diárias, sempre durante o dia em condições normais de saúde. Já para casos pós-operatórios, o tempo poderá se estender para até 23h consecutivas, sendo retirada apenas durante o banho para não ter o material encharcado e sua qualidade comprometida.